TERROIR


Um grupo de amigos, amantes da natureza, proprietários da Herdade da Bombeira entenderam em 1999 plantar 18 Ha de castas tintas, numa zona com solos privilegiados onde já se adivinhava um terroir de altíssimo potencial. 

Em 2000 conclui-se a plantação, em 2003 produzimos os primeiros vinhos, em 2005 o 1º rosé, entre 2009 a 2011 é concluída a plantação de 3,5 Ha de uva branca e em 2012 é produzido o 1º vinho branco.

Numa procura constante de conhecer e compreender o potencial produtivo do terroir, temos conseguido fazer evoluir os vinhos . Aproveitamos para agradecer à Mãe Natureza e a todos os intervenientes, com realce para os clientes que têm permitido o sucesso do projecto.


CLIMA

Mediterrânico de baixa pluviosidade (500ml/ano) com uma elevada exposição solar (2800/h/ano), verões quentes e invernos moderados.


ÁREA 

21,5 Ha de vinha.


SOLOS

Xistosos, magros, pouco produtivos (3500Kg/Ha).


AS CASTAS

TINTOS

18 Ha

Trincadeira, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Syrah.

Uma composição entre castas portuguesas e francesas.

BRANCOS 

3,5 Ha

Arinto, Rabigato e Chardonnay.

4000 Kg/Ha.

 

RIO GUADIANA


A influência do rio Guadiana é fundamental provocando um microclima que influencia a humidade relativa.Evita as geadas, faculta uma água com qualidade ímpar devido à corrente ecológica com origem na barragem do Alqueva.

PARQUE NATURAL


_NDF7272.jpg

Temos o privilégio de estarmos inseridos no coração de um parque natural. Com todas as garantias inerentes a uma melhor protecção do biótipo.


 

Powered by © 3D