PUBLICAÇÕES


RESERVA

2011 tinto

4 estrelas | 16,5 pontos

Prova de 2013. Feito com Cabernet Sauvignon, Syrah e Alicante Bouschet, com 13 meses estágio em barrica. Boa concentração, aroma vigoroso mas já aberto, permitindo a leitura e descobrindo alguns químicos ligados a vegetais verdes e azeitonas, mas com o Cabernet bastante discreto. A madeira também está aqui bem inserida. O lado apimentado surge mais na boca, o vinho tem taninos finos mas ainda presentes, a aconselharem alguma calma no consumo. Conjunto bem desenhado.

in Vinhos de Portugal, João Paulo Martins, 2014.

ESCOLHA SYRAH

2011 tinto

4 estrelas | 16 pontos

Prova de 2013. Teve 9 meses de estágio. O aroma acentua o lado químico e de frutos pretos mas aberto e falador, o que é positivo. O envolvimento da fruta com a barrica nota-se mais na boca e o resultado é um vinho muito afinado e capaz de boa prova desde já. Muito atractivo, ligar-se-á bem a carnes vermelhas grelhadas, por exemplo.

in Vinhos de Portugal, João Paulo Martins, 2014.

 

 

 

HERDADE DA BOMBEIRA

2011 tinto

3 estrelas | 15,5 pontos

Prova de 2013. Lote de quatro castas com estágio de seis meses em barrica. Mediana concentração de cor, aroma vivo a salientar a fruta madura mas fresca, algumas notas apimentadas, sem presença clara da barrica. Essa tonalidade verde (do Cabernet Sauvignon) volta a surgir na boca, o vinho mostra-se bem e tem uma evidente aptidão gastronómica. Será apreciado por todos, o que é uma vantagem.

in Vinhos de Portugal, João Paulo Martins, 2014.

 

 


Bombeira do Guadiana
 

BOMBEIRA DO GUADIANA

Trincadeira e Alicante Bouschet

tinto 2011 | Reg. Alentejano | Escolha 2011

Muito equilibrado de aroma, fruta madura, cheio, madeira bem inserida no conjunto. Bom equilíbrio na boca, o duo de castas funciona bem, a acidez dá frescura e alegria a este vinho muito estruturado.

in Prémio Revista de Vinhos nº290 - Janeiro, Boa compra 2014.

 

flor do guadiana.png
 

FLOR DO GUADIANA

branco 2013 | Reg. Alentejano

Fruta branca e notas salinas, maçã verde, tangerina, num todo delicado com firmeza e complexidade. Vivo e aromático na boca, com acidez alta, mas bem integrada, final sereno com boa presença.

in Prémio Revista de Vinhos nº292 - Março, Boa compra 2014.

 

BOMBEIRA DO GUADIANA

Trincadeira e Alicante Bouschet

2011 tinto

4 estrelas | 16 pontos

Prova de 2013. A ligação das castas parece estar a funcionar porque nenhuma delas consegue aqui impor o seu perfil próprio, antes se diluem uma na outra. Daqui resulta um tinto que se mostra muito afinado, muito redondo e assente em bons frutos vermelhos, o que também quer dizer que à mesa será polivalente. Isso é uma grande vantagem. Também não sugere que a guarda

em cave lhe traga algo de novo, por isso pode consumi-lo agora.

in Vinhos de Portugal, João Paulo Martins, 2014.

Powered by © 3D